Buscar
  • IEV

Mini Curso | Como se faz um livro?

Atualizado: Out 7

Como se faz um livro? O que é a preparação? O que é a diagramação?

Quanto custa fazer um livro? Tudo isso e mais algumas coisas!


O curso mini curso tem o objetivo de apresentar todo o fluxo de criação e produção de um livro.  Traçando um panorama geral de todas as etapas e apresentando ferramentas para realização da publicação de forma independente.


Público Alvo:  escritores, artistas, fotógrafos, profissionais do mercado editorial, produtores culturais, bibliotecários, jornalistas, professores, interessados em publicações de obras independentes.


Objetivo do curso

– Apresentar as etapas do trabalho de produção editorial; desde a concepção do texto até assessoria de vendas, envolvendo aspectos gerais da indústria e do mercado editorial.

– Contextualizar a editoração independente no cenário nacional e regional.


Metodologia

Apresentação das etapas de uma produção editorial independenteExposição de casos práticosDebate sobre conceitos expostos


Confira a programação completa





Carga horária: 4 horas (com intervalo de 30 minutos ás 10 horas).

Data: 22 de junho | 8h ás 12h

Local: Faculdade Serra Dourada | A faculdade está instalada dentro do EcoVale Shopping – Lorena-SP

Gratuito | Vagas limitadas

Inscrição: iev.comunica@gmail.com | Enviar nome completo, profissão e telefone.


A catraca do Shopping estará funcionando normalmente.

O Shopping abre ás 10h.



Curso ministrado por Mariana Bastos


Jornalista. Pesquisadora e Diretora de comunicação do Instituto de Estudos Valeparaibanos. Sócia proprietária da Livraria do Vale. Trabalhou como Coordenadora de Marketing e Editora Assistente de editoras nacionais e internacionais de grande porte.  Mestranda do Programa de pós-graduação em Linguística Aplicada da UNITAU, com a pesquisa em desenvolvimento: O leitor na era da pós verdade: diálogos sobre linguagem, comunicação e educação.

Atualmente é editora da Casalua. Editora fundada em agosto de 2015 –  atuante na edição de livros, revistas, zines e projetos editoriais independentes. Sua atuação se estende também às áreas de criação de conteúdo (textual, visual e audiovisual) design (conceito, marca e identidade visual) e web (criação de sites, organização de acervo, digitalização e assessoria digital para autores e instituições)

73 visualizações
Com sede na cidade de Lorena (SP), o Instituto de Estudos Valeparaibanos (IEV) é uma associação sem fins econômicos, de caráter cultural, com atuação voltada ao desenvolvimento harmônico do Vale do Paraíba e à preservação de seu patrimônio histórico, cultural e ambiental. Fundado em 1973, o IEV atua em diferentes frentes, promovendo cursos, palestras, conferências, seminários, simpósios, debates e premiações, entre outros projetos, com o objetivo de estudar a realidade vale-paraibana e incentivar a produção e a pesquisa sobre o Vale do Paraíba.

Sede: UNISAL – Lorena | Rua Dom Bosco, 284, Centro Lorena | CEP: 12.600-100

Tel: (12) 3159-2033

E-mail: iev.comunica@gmail.com