Buscar
  • IEV

Presidente do IEV fala sobre a Educação no século XXI

Atualizado: Out 7

A palestra "Educação na sociedade 4.0" acontece hoje, na Semana das Licenciaturas do UNISAL de Lorena no Teatro São Joaquim.



"A tecnologia não é boa ou ruim em si mesma. É o uso que fazemos dela que a torna uma ferramenta útil ao progresso humano ou não." É o que afirma o professor, especialista em metodologias ativas e presidente do IEV, Diego Amaro de Almeida.


Com base em sua pesquisa sobre os desafios da educação no século XXI, Diego Amaro ministra a palestra "Educação na sociedade 4.0" durante a Semana das Licenciaturas do UNISAL. Segundo o palestrante, é crucial que o professor entenda a sua função como mediador do conhecimento mesmo em meio as mudanças causadas pela disseminação da tecnologia em larga escala.


Para Diego, é fundamental o entendimento dos recursos ofertados pela tecnologia, para que possam se tornar aliados ao contexto educacional. "É preciso quebrar antigos paradigmas e ousar pedagogicamente, mas não bastam apenas palavras de ordem e o desejo de mudar por mudar. É preciso antes saber o que queremos e onde queremos chegar, para só depois começar a agir." afirma.


A palestra acontece no Teatro São Joaquim em Lorena.

Horário: 19:00h. Gratuito.


Baixe a pesquisa completa: Educação 4.0 de Diego Amaro de Almeida.


Mais informações na Coordenação do Curso de Pedagogia do UNISAL, Unidade Lorena. E-mail: Curso de Pedagogia: curso.pedagogia.lorena@unisal.br Tel.: (12) 3159-2033, ramal: 279


Sobre Diego Amaro


Presidente do IEV. Mestre em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Licenciado em História pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Atualmente é coordenador do curso de História do Unisal – Lorena. Professor dos cursos de Ciências Contábeis, Educação Física e História do Unisal – Lorena. Pesquisador do Cesaper (Centro Salesiano de Pesquisas Regionais) Prof. José Luiz Pasin. Consultor da Expertise Educação. Ex-presidente da Academia de Letras de Lorena. Especialista em Metodologias Ativas. Durante 5 anos participou do Núcleo de Inovação Acadêmica do Unisal. Aplicou workshops de Metodologias Ativas em diversas instituições de Ensino Superior do Brasil.

30 visualizações
Com sede na cidade de Lorena (SP), o Instituto de Estudos Valeparaibanos (IEV) é uma associação sem fins econômicos, de caráter cultural, com atuação voltada ao desenvolvimento harmônico do Vale do Paraíba e à preservação de seu patrimônio histórico, cultural e ambiental. Fundado em 1973, o IEV atua em diferentes frentes, promovendo cursos, palestras, conferências, seminários, simpósios, debates e premiações, entre outros projetos, com o objetivo de estudar a realidade vale-paraibana e incentivar a produção e a pesquisa sobre o Vale do Paraíba.

Sede: UNISAL – Lorena | Rua Dom Bosco, 284, Centro Lorena | CEP: 12.600-100

Tel: (12) 3159-2033

E-mail: iev.comunica@gmail.com